sábado, 5 de novembro de 2011

CUIDADO: CYBERBULLYING

Dia 28/10, o site  Portal Educação, publicou uma reportagem sobre o bullying via internet. Dentre as informações dessa reportagem, destaquei algumas consideradas as mais preocupantes.
  1. O  cyberbullying é mais grave que o bullying na escola, por  se processar rapidamente e em rede; assim milhões de pessoas têm acesso aos tipos de agressões via texto e imagens em tempo real.
  2. O agressor posta a primeira agressão e muitos dos navegadores dão continuidade.
  3. Na maioria dos casos é dificil identificar o agressor.
  4. Muitos não têm coragem de agredir diretamente a vítima na escola ,por isso agridem pela internet. Isso aumenta o número de agressores , vítimas do bullying e também a plateia.
  5. No cyberbullying existem três personagens: o agressor, a vítima e a plateia net. 
Vejam, estas foram apenas algumas das várias informações que a reportagem abordou sobre o CYBERBULLYING.

Um comentário:

  1. Olá Tabosa! A reportagem sobre CYBERBULLYING é muito interessante e retrata o que realmente vem acontecendo na net. Eu como internauta assídua e frequentadora de chats abertos, vejo o quando o preconceito está presente nesses ambientes. Até já tentaram me agredir por ser do nordeste, mas mecheram com a pessoa errada, pois mal sabiam eles que estavam teclando com uma professora, mas em fim, esse tipo de bullying está sendo muito frequente e de difícil combate.
    Parabéns pelo blog e espero sua visita e comentários. Não esqueça de virar meu seguidor. Abraço!!!
    http://fgphorizontejocelia.blogspot.com/2011_10_01_archive.html

    ResponderExcluir